PUB Boston Julho 2020
Dia 30 de Julho, quinta-feira, às 6:30pm
Confirme sua participação no Zoom aqui
Link para o Zoom estará disponível apenas para quem se inscrever
Só permitiremos a entrada na sala virtual do Zoom quem se inscrever antes do evento! Por favor, use o mesmo nome do ticket na sexta-feira!
Fala galera PUB Boston!
Em tempos de isolamento social, estamos trabalhando para manter a comunidade do PUB conectada! Continuamos então com nossos eventos virtuais. #FlattenTheCurve
O próximo PUB será na quinta-feira do dia 30 de Julho!
Neste mês, retornaremos ao nosso modelo tradicional de palestras. Começaremos com Caio Frederico e Silva, pesquisador visitante na Universidade de Harvard, que falará sobre sua pesquisa de simulação computacional do verde urbano com ênfase em conforto, saúde e resiliência.
Seguiremos com Rafael Polidoro, Research Fellow na Escola de Medicina da Universidade de Indiana, que falará porque alguns pacientes desenvolvem COVID-19 severo e outros não.
A transmissão será feita pela plataforma Zoom, cujo link será enviado para quem se inscrever através do link no começo desta mensagem. Para garantir a fluidez do evento, todos os participantes terão seus microfones em mudo. Abriremos espaço para perguntas ao final das apresentações. Participantes do Zoom poderão fazê-las diretamente aos palestrantes usando a função “erguer as mãos”/”raise hands”. Aqueles que acompanham o evento através do Youtube poderão enviar suas questões no livechat e a organização irá lê-las.
Lembramos que a entrada é GRATUITA! Além do link de acesso aqui listado, iremos também fazer lives nas nossas páginas no Facebook e no YouTube.
Esperamos vê-los online!
Agenda
6.30pm – Sala virtual abre para o público
7.00pm – Simulação do Verde Urbano: conforto, saúde e resiliência
7.45pm – Intervalo
8.00pm – Porque alguns pacientes desenvolvem COVID-19 severo e outros não?
8.45pm – Networking virtual pelo Zoom
Palestrantes:
Caio Frederico e Silva – Simulação do Verde Urbano: conforto, saúde e resiliência
Professor na Universidade de Brasília (UnB), atualmente é pesquisador visitante na Universidade de Harvard (2019-2020, Bolsista Pós-Doc Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal – FAP-DF), ligado ao Harvard University Herbaria e ao Critical Landscapes Design Lab na Graduate School of Design (GSD). Caio é arquiteto e urbanista pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com mestrado e doutorado pela UnB (Erasmus Mundus Fellow na Universidade Politécnica da Catalunha, 2010), é pesquisador colaborador do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (CICS.Nova). Caio é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB), onde desenvolve pesquisas nos Laboratórios LaSUS (www.lasus.unb.br) e Lacam (www.lacam.unb.br) na área de simulação computacional com ênfase em verde urbano, mudanças climáticas, cidades resilientes, eficiência energética e edifícios saudáveis. Atualmente Caio é coordenador científico do curso de Especialização Reabilita 10 (Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística) e é líder do grupo de pesquisa em Simulação Computacional no Ambiente Construído / CNPq (www.sicac.unb.br) e criador do perfil de divulgação científica @bioclimatics.
Rafael Polidoro – Porque alguns pacientes desenvolvem COVID-19 severo e outros não?
Biólogo, mestre e doutor em Imunologia pela UFMG. Rafael tem experiência em imunologia de doenças infecciosas, e já trabalhou com vacinas de influenza e adenovírus (vírus respiratórios) contra doença de Chagas e Toxoplasmose, e mais recentemente em resposta celular contra malária. Desde seu primeiro dia de laboratório, que fora também seu primeiro dia na universidade, recebeu 12 prêmios e honrarias e foi convidado a passar um ano do doutorado na escola de saúde pública de Harvard (HSPH). Com uma boa produção científica e de patentes, Rafael voltou para Boston para o Posdoc na Harvard Medical School ao fim de 2015 e desde Outubro de 2019 é Research Fellow na Escola de Medicina da Universidade de Indiana. Foi membro fundador do Clubes de Ciência Brasil, participando ativamente da edição 2017 do projeto liderando a captação de recursos e o desenvolvimento de parcerias. Atualmente é Coordenador-geral de PUBS na SciBr.
Agradecemos os nossos apoiadores: Scibr Foundation, Consulado Geral do Brasil em Boston e MLS. A MLS ajuda a comunidade internacional de Boston a aperfeiçoar a língua inglesa e atingir suas metas acadêmicas, profissionais e de comunicação diária.
Esperamos vocês! Até lá!
Comissão Organizadora do PUB Boston