Back to All Events

João Seixas de Medeiros e Deborah Schechtman

PUB-Boston SciBr Fellows

Quer saber mais sobre ondas do mar como fonte de energia? Quer entender como as células respondem a estímulos e como fica essa resposta celular no câncer? Venha bater um papo e conhecer o trabalho de João Medeiros e Deborah Schechtman! Os dois fazem parte da Rede de Talentos da SciBr Foundation e falarão sobre suas pesquisas no MIT e Yale.

O encontro começa às 6.30pm com uma recepção e as palestras iniciam às 7pm.

Confira a agenda abaixo. Pedimos que se inscreva o quanto antes para que possamos planejar os comes e bebes. A entrada no evento é gratuita, somente pedimos uma contribuição em forma de doação para que possamos cobrir esses custos. A sugestão é 6 dólares.

João Seixas de Medeiros - Os desafios de extração da energia de ondas do mar

João é doutorando no MIT. João se formou em Engenharia Naval e Oceânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e foi aluno de graduação sanduíche do Ciência sem Fronteiras no MIT, retornando em 2015 para pós-graduação. Sua tese de mestrado trata do projeto de um dispositivo para extração de energia das ondas utilizando um giroscópio, além de um modelo numérico para quantificar essa extração. Atualmente João trabalha com a criação de um modelo determinístico completo para a evolução de ondas no mar, além de sua geração em tanques experimentais. João é Fellow da Rede de Talentos da SciBr Foundation (2016).

Deborah Schechtman - Como as células sentem e reagem às mudanças do seuambiente

Deborah é professora visitante na Yale School of Medicine, no Departmento de Neurologia, e também profa. Associada do Instituto de Química, Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Medica (Biomedicina) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Imunologia pelo Weizmann Institute Of Science. Pós doutorado na Universidade de Stanford. Foi Jovem Pesquisadora (FAPESP) do Instituto do Coração (InCor/ HCFMUSP) no Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular e celular atuando principalmente nos seguintes temas: transdução de sinal, proteômica, desenho racional de moduladores farmacológicos e anticorpos conformacionais. Deborah é Fellow da Rede de Talentos da SciBr Foundation (2016).

 

Nos vemos lá!

Comissão Organizadora do PUB-Boston